Fechar [ X ]

HOME
SOBRE A O.C.QUÍMICA
OLIMPÍADAS
CRONOGRAMA
NOTÍCIAS
FOTOS
CONTATO


 INFORMATIVO

Cadastre-se para receber nosso informativo e acompanhar as nossas novidades.
Nome:
Email:
 

CRONOGRAMA




XIII OLIMPÍADAS CATARINENSE DE QUÍMICA – OCQ 2017

 

Etapa I

 

-Cadastro e inscrição por escola: a partir de 19 de junho de 2017 e até o dia 04 agosto de 2017, através de formulário próprio no site www.ocquimica.com.br.


- Envio das provas para as escolas inscritas: sob responsabilidade da Comissão Estadual da OCQ, as provas serão enviadas entre os dias 16 a 18 de agosto de 2017, para o e-mail da escola, cadastrado no ato de inscrição.

 

- Aplicação das provas nas escolas: a partir do dia 21 de agosto de 2017 e até o dia 01 de setembro de 2017, sob responsabilidade de cada instituição, através de sua direção e/ou professores de química.

 

- Inscrição e/ou devolução, pelas escolas, da lista de alunos classificados com nota maior ou igual a 6,0 (seis): em formulário próprio no site www.ocquimica.com.br, a partir de 18 de setembro de 2017 e até o dia 22 de setembro de 2017, divididos por escola e por série.

 

- Divulgação dos pólos (locais e cidades) de realização das provas da Etapa II e a relação de alunos por pólo: 29 de setembro de 2017, no site www.ocquimica.com.br .

 

- Observação: serão classificados para a Etapa II todos ou alunos com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

 

Etapa II

 

- Aplicação das provas nos pólos: 07 de outubro de 2017, sob responsabilidade da Comissão Estadual da OCQ.

- Divulgação dos gabaritos: 10 de outubro de 2017, no site www.ocquimica.com.br .

- Recursos dos gabaritos: a partir de 11 de outubro de 2017 até o dia 16 de outubro de 2017, para o e-mail contato@ocquimica.com.br .

 

- Divulgação dos resultados: 10 de novembro de 2017, no site www.ocquimica.com.br .

 

- Recursos: a partir de 13 de novembro de 2017 até o dia 14 de novembro de 2017, para o e-mail contato@ocquimica.com.br .

 

- Resultado Final: 20 de novembro de 2017, no site www.ocquimica.com.br .

 

- Evento de encerramento: será realizado no dia 06 de dezembro de 2017, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (a confirmar), em Tubarão, com a entrega de medalhas/certificados e coquetel de encerramento.

 

 

Atenção: Os alunos melhor classificados receberão menção honrosa, medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze. As instituições de ensino que tiverem o maior número de alunos com medalha de ouro, prata e bronze receberão troféus de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugares. Em caso de empate será considerada vitoriosa a escola que possuir o maior número de menções honrosas. A escola campeã receberá também um troféu itinerante, com posse definitiva para a instituição com 3 (três) títulos. Os 40 (quarenta) alunos melhor classificados das Modalidade A e B participarão da Olimpíada Brasileira de Química - OBQ, a ser realizada no mês de agosto de 2018.

 

OLIMPÍADA CATARINENSE DE QUÍMICA - OCQ
COMISSÃO ORGANIZADORA - TUBARÃO - SC
E-mail: contato@ocquimica.com.br